"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

sábado, 10 de novembro de 2007

Viva o meu Presidente de Câmara...

Hoje enquanto passeava pela Av. Roma, Praça de Londres verifiquei que estavam 3 polícias a multar as viaturas que se encontravam em 2ª fila. Fiquei contentíssimo, pois a principal promessa de campanha do meu Presidente de Câmara estava a ser cumprida. Realmente o principal problema, o mais maligno, o mais urgente da cidade de Lisboa é o estacionamento em 2ª fila.
Andei mais uns metros e verifiquei que o António Costa em pessoa lanchava com certa avidez, pegando com as duas mãos um enorme mil folhas na conhecida pastelaria a Mexicana. Pensei cá com os meus botões, existe uma pastelaria no Casal Ventoso chamada “A Cubana” mesmo ao pé do centro desportivo e recreativo onde se junta o povo, com uns mil folhas bem melhores. Até tem as mesmas cadeiras de ferro frio e desconfortáveis da Mexicana e é muito mais barato, até fiquei com pena por o meu Presidente estar ali a gastar dinheiro à toa, mas coitadinho se calhar também não conhece o Casal Ventoso.
Mas o que mais me entusiasmou foi que enquanto a polícia multava as viaturas, o meu Presidente num sábado a tarde foi comer num sítio bem perto daquela operação para ver se tudo corria bem. Realmente este é um homem que não deixa nada por mãos alheias. Pois o meu Presidente é um homem de palavra, sempre teve esta obsessão com o trânsito. Lembro-me que ele foi protagonista de uma iniciativa de sensibilização inédita no inicio dos anos 90, na qual através de uma corrida entre um Burro e um Ferrari (que o Burro acabaria por vencer) demonstrou o trânsito caótico na Calçada de Carriche. Ora aqui está um político à séria.
Andei mais um pouco e verifiquei que ao pé de um vendedor de castanhas ali mesmo na Praça de Londres, se perfilava uma grande fila de pessoas para saborear as deliciosas castanhas assadas de Trás-os- Montes, quando de repente começam outras pessoas que se colocaram em 2ª fila para também saborearem as castanhas. Eu num acto de cidadania e de apreço pelo Presidente da minha cidade corri para o alertar que havia pessoas em 2ª fila, para enviar rapidamente os polícias multarem aqueles prevaricadores… mas o António Costa já tinha terminado o seu pastel de nata. Realmente há pessoas mesmo ruins, que querem que o meu Presidente não cumpra a promessa de acabar com as segundas filas, esse mal que rouba a qualidade de vida aos lisboetas.

Sem comentários: