"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Nós por cá, está tudo bem!


O Parlamento Europeu está a ser abalado por um escândalo que envolve pagamentos fictícios, fugas à segurança social e transferências ilegais para partidos políticos.Segundo uma auditoria de 2006, foram gastos 140 milhões de euros em operações indevidas, um documento que alguns eurodeputados não querem ver publicado.

O eurodeputado liberal britânico Chris Davies, que teve acesso à auditoria, confirmou que esta faz referência a pagamentos a pessoas que não existem e mesmo um caso que um eurodeputado que ofereceu ao seu assistente um bónus equivalente a 19 salários.

Chris Davies utilizou palavras como «dinamite» e «choque» para descrever este documento ao qual, até agora, não existem quaisquer reacções oficiais.

Nós por cá, está tudo bem. A malta é serena! Cá para além de se fugir aos impostos e de existirem pagamentos indevidos francamente superiores a 140 milhões de euros. Os combustíveis não param de subir. O pão, leite, água, electricidade, transportes aumentaram. A grande maioria dos salários continuam merdosos, pedem-nos que paguemos mais impostos e o Benfica não há maneira de ganhar o campeonato... como a minha mãe diz, "está tudo na mesma, como a lesma".


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Mágoa é o que vou sentir, se este paraiso desaparecer...!


A construção da barragem no Rio Tua levará à destruição de paisagem do Douro Vinhateiro, considerada Património da Humanidade pela UNESCO.

Lia-se ontem no Jornal de notícias "O Instituto Nacional da Água (INAG) admitiu, em missiva enviada à Câmara de Murça, a possibilidade de baixar a cota da barragem do Tua (inicialmente de 200 metros) (...) assim, a linha ficaria submersa apenas até Brunheda (20 quilómetros).Mas, qualquer que seja a cota da barragem a construir, a linha do Tua deixará de ter ligação à linha do Douro".




Um desabafo:

Conheço bem a região, como as palma das minhas mãos, assim dizemos os de lá. Com o passar dos anos, cada vez gosto mais daquilo e cada vez mais entendo o Miguel Torga quando descreve extasiado a beleza telúrica das fragas graníticas.
É uma das viagens mais belas que se pode fazer, uma pessoa fica encantada com as cores, os cheiros, os sons e apaixonado por esse Reino Maravilhoso.
Vai e deixa-te consquistar pela beleza única de um sítio único!



domingo, 10 de fevereiro de 2008

Um paraíso à beira-mar plantado!



José Mário Branco numa balada para ouvir com atenção... será? ;)

domingo, 3 de fevereiro de 2008

1000 que já mandam!


"Sou menos do que vocês pensam e mais do que vocês imaginam!"
Obrigado, cumprimentos e amanhã cá vos espero...