"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

sábado, 30 de janeiro de 2010

Ontem até os Homens da Luta se juntaram à manifestação dos Enfermeiros...

Força luta, camarada luta.
Força luta, camarada luta.
Luta, luta camarada contra a reacção!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Este Blog está solidário com a Greve dos Enfermeiros...


Afinal o Holocausto sempre existiu...


Os sobreviventes que estavam demasiado fracos para sair do campo de Auschwitz foram encontrados pelas tropas soviéticas há exactamente 65 anos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Se és uma nulidade e condecorado queres ser, vem com o Santana aprender...

O Presidente da Republica Aníbal Cavaco Silva (esse grande democrata) vai condecorar Pedro Santana Lopes, que é o único governante que exerceu o cargo de Primeiro-Ministro e que ainda não foi agraciado. Realmente por aquilo que fez deve receber a dita condecoração. À malta para progredir na carreira é exigido a excelência, no caso de se ter sido Primeiro-Ministro, basta do mínimo ser uma nulidade. Penso que existe coerência de raciocínio e é uma forma de moralizar os funcionários públicos. O Jorge Palma é que tem razão quando canta "Ai Portugal, Portugal. O que é que estás à espera..."

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tenho é que ir viver para Paços de Ferreira...


5 euros e temos direito a comer tudo aquilo que vem na lista. E para terminar temos direito a um café com um bagaço. Em Paços de Ferreira têm-se qualidade de vida...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Kruger Parque, pode ser que seja este ano. Era brutalissímo...


Situado a meio caminho do trajecto entre Maputo e a velha cidade mineira da província de Mpumalanga - Pilgrim's Rest -, o Kruger Park é uma das mais antigas reservas naturais do mundo e uma das mais importantes de África. Uma viagem ao encontro dos «Big Five» - leão, leopardo, búfalo, elefante e rinoceronte -, no Kruger Park

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Forte abraço camarada...

Nós fizemos e demos tudo por tudo, mas infelizmente não deu.... Vais deixar saudades!
Fica a tua alegria e a frase mítica "tens que virar dois discos!"
Forte abraço camarada...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Grande som...

Ofereceram-me este CD no natal, mas infelizmente só hoje tive a oportunidade de o ouvir. E é muito bom. Parece que estamos num Irish pub em Dublin a beber guinness e a cantar a uma só voz. Se tiverem oportunidade oiçam e deliciem-se. Entretanto venha mais uma guinness que eu estou cá com uma secura...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Grande filme, mas só em dvd...

Qual o seu medo?

Gaby tem 14 anos e odeia a escola, ele sabe que uma vez ali, Guille e a sua pandilha vão dedicar-se a fazer-lhe a vida negra, humilhação em frente aos colegas, troça e até mesmo espancamentos.
O resto da turma nada faz devido ao medo.Nem a sua família nem os professores estão conscientes daquilo que se passa, Gaby encontra apoio em Carla, uma amiga da escola pela qual está apaixonado, e em Silvério, um velho pizzeiro.
Em paralelo com a escola e a sua vida de adolescente, também a vida dos adultos à sua volta é manchada pelo medo. O Pai de Gaby vive aterrorizado sobe a constante ameaça de ser despedido pelo seu chefe; a sua Mãe tem medo que a sua família se desmorone e observa passivamente o que acontece ao seu marido e filho, entre outros que escondem o medo que os domina.Gaby não pode mais e decide agir.
Não lhe ocorre outra saída e decide dar ouvidos ao conselho do velho pizzeiro: "olho por olho,..."Viver como um cobarde é a solução mais fácil num mundo dominado pelo medo".

És Grande...

50 anos da fuga de Peniche. A 3 de Janeiro de 1960, dez comunistas presos no Forte conseguem uma evasão espectacular. Foi o pior momento para o sistema de repressão da polícia política, a PIDE, e fez tremer o regime de Salazar. Retirado do DN

sábado, 2 de janeiro de 2010

Boas Festas...

Só agora desejo boas festas, porque estive sem internet...