"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sarkozy vai estudar filosofia para Portugal...

Ministro que "tirou" licenciatura num ano, 4.500 euros. Motorista do mesmo ministro sem licenciatura, 2448 euros. Enfermeiro com licenciatura de quatro anos da ARS Lisboa e Vale do Tejo, 300 euros mês. Não sei como é no resto do mundo, mas em Portugal é assim...


Eu acho que esta história do Miguel Relvas é uma oportunidade para todos aqueles que pensam tirar uma licenciatura, ou para aqueles que pensam tirar uma segunda licenciatura. E Miguel Relvas deu-nos essa informação de borla.

1º vai-se para o curso de Direito e durante esse ano lectivo fazemos uma única cadeira e basta simplesmente tirar 10 valores, nem mais nem menos.

2º pedimos transferência para o curso de História, sendo que nesse ano lectivo nem uma cadeira temos que fazer. Ou seja passamos um ano inteiro a tirar a vaga a outro aspirante ao curso de História.

3º esperamos 20 anos e vamos para a Universidade Lusófona e fazemos a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais num único ano, pois são-nos dado muitas equivalências devido à experiência que adquirimos no curso de Direito (em que fizemos uma única cadeira com 10 valores) e no curso de História (onde não tivémos que fazer uma única cadeira).

4º basta sermos filiados no PSD e desejar que o novo melhor amigo tenha sido líder da juventude social democrática e que depois seja Primeiro Ministro, para que nos arranje um emprego onde ganhemos 4500 euros por mês. Sendo que temos direito a bonús... aparecemos todos os dias na TV e jornais  com histórias mirabolantes, onde pressionamos jornalistas, enxuvalhamos a liberdade de expressão e usamos os serviços secretos para cuscar e devaçar a vida privada dos outros. E sabem o melhor? É que nos pagam 4500 euros, podemos dizer todas as alarvidades que nos veêm à cabeça, temos carro, motorista, tratam-nos por senhor ministro e por mais m#### que façamos o nosso amigo Primeiro Ministro não nos despede, e se alguém lhe perguntar sobre a nossa licenciatura, ele responde "isso é um não assunto". Amanhã vou já inscrever-me no curso de Direito e filiar-me no PSD...