"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Catastroika (legendas em português)


De vez em quando gosto de ouvir esta menina a discursar. Inspira-me e espero que continue a inspirar muitos outros...


Documentário "A Corporação" (2003). Se quiserem ficar mais informados, vejam este documentário canadiano, mesmo com o risco de se ficar com um gosto azedo da boca. Mas às vezes é necessário...


Solidariedade ou "solidariedade"?...



A Solidariedade é de salutar e deve ser praticada. Mas tenho que confessar que ando a ficar cansado e extremamente aborrecido com o tipo de solidariedade "se nós der um porco, nós damos um chouriço a quem precisa".
É impressionante a quant
idade de "solidariedade" do tipo compre algo por 5 euros e 2 euros revertem para alguém com necessidades. Porque raio não é o contrário? Ou seja, dávamos 5 euros e 3 euros eram entregues a quem necessita.
Infelizmente o grosso do "lucro" não vai para quem precisa, mas para as empresas que estão por detrás desta dita "solidariedade".
É muito bonito ajudar com o dinheiro dos outros, e ainda por cima dá "boa publicidade". Se as empresas querem ajudar, peguem no seu dinheiro e dêem às instituições. Elas agradecem. A brutalidade de dinheiro que gastam para aparecer na televisão para anunciar a sua campanha de "solidariedade", dava para comprar comida a muita gente...