Passados 40 anos, parece-me que é preciso um Maio, um Junho, Um Novembro... um mês qualquer serve para todos juntos exigirmos aquilo a que temos direito... direito à liberdade, à verdade, à informação, à educação, à saúde, à justiça, a sermos nós mesmos e não aquilo que querem que a gente seja...temos que tirar as vendas que nos colocam todos os dias e exigir... vamos deixar de olhar para o nosso orifício umbilical e caminharmos verticalmente, sem coleiras, sem a voz monocordica e manhosa do dono a dizer o que temos que fazer... tira os olhos pregados do chão taciturno e cinzento e mira à tua volta, não estás sozinho, há mais como tu que querem mudar...!
Estado é como se chama o mais frio de todos os monstros frios. É também com frieza que ele mente e da sua boca sai esta mentira: "Eu, Estado, sou o povo." (...) Mas o Estado mente em todas as línguas do Bem e do Mal; e diga o que disser, mente; e tenha o que tiver, roubou-o.
Friedrich Nietzsche, "Assim Falava Zaratustra".
2 comentários:
Sabes amigo, peco do mesmo que tu mas tenho que to dizer: De que adianta reclamar se não se faz? Quando as palavras já não têm valor porque ninguém as ouve, o passo está no agir. Escrever é fácil..
Abraço
A Deposição no Túmulo do Tiepolo já está no MNAA!
Obrigado por o teres referenciado.
Enviar um comentário