"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Não posso? É verdade!

No outro dia passeava por Lisboa pela manhã, estavam cerca de 6 graus e a chuva vinha acompanhada de granizo. E tive uma visão assombrosa, a cena é a seguinte:
Como disse anteriormente, estava frio, chuvia e por vezes caia granizo. E vejo um sem abrigo, que podia ser um de nós, a passar por debaixo das varandas de uns andares perto do El Corte Inglês para se proteger do frio. De repente atravessa-se um mercedes daqueles que custa para cima duma pipa de massa a querer entrar para a garagem, colocando-se à frente do sem abrigo, impedindo-o de passar e de continuar o seu caminho. O ocupante da viatura de luxo, estava em mangas de camisa, aquecido pelo seu arcondicionado.
Como a porta da garagem nunca mais abria, o sem abrigo molhado e com certeza cheio de frio, desviou-se da viatura de luxo com o senhor bem aquecido lá dentro e contornou o carro pelo lado de trás, ou seja, teve que apanhar mais chuva e frio, porque o senhor da viatura não podia deixar passar o sem abrigo primeiro e só depois colocar o carro dentro da garagem. Secalhar eu é que não sei e os mercedes constipam-se com muita facilidade...

Sem comentários: