"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Foi muito bom...

Grande concerto, havia fãs dos 7 aos 70 anos! Tim com um look alternativo, com um X gravado na cabeça. Kalu, um verdadeiro "animal", uma força da natureza. Zé Pedro, sempre sorridente, descontraido e com bom ar. João Cabeleira, o Santana português, um dos melhores guitarristas. Sempre na dele a sacar os famosos acordes que todos conhecemos.

Dos artistas convidados pelos Xutos (Pacman, Pedro Gonçalves, Manuel Paulo), o que mais se evidenciou e levou os fãs ao rubro, foi o grande Camané, que interpretou "O homem do leme". Ele não pára de surpreender, levando cerca de 40 mil a gritarem o seu nome...

Pessoalmente uma das partes que mais gostei do concerto, foi quando o grande Zé Pedro pediu aos fãs para não terem "medo do futuro" e irem votar: "não deixem que os outros decidam por voçês, façam a vossa escolha". Sendo que de seguida Kalu veio ao micro cantar, com toda a gente "Sem eira, nem beira".

Cantaram ainda "Esta cidade"

Quer eu queira quer não queira
Esta cidade
Há-de ser uma fronteira
E a verdade
Cada vez menos
Cada vez menos
Verdadeira

Quer eu queira
Quer não queira
No meio desta liberdade
Filhos da puta
Sem razão
E sem sentido
No meio da rua
Nua crua e bruta
Eu luto sempre do outro lado da luta

A polícia já tem o meu nome
Minha foto está no ficheiro
Porque eu não me rendo
Porque eu não me vendo
Nem por ideais
Nem por dinheiro
E como eu sou e quero ser sempre assim
Um rio que corre sem princípio nem fim
O poder podre dos homens normais
Está a tentar dar cabo de mim
Cabo de mim
letra: João Gentil
música: Xutos & Pontapés

Voçês são GRANDES...

Sem comentários: