"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

terça-feira, 3 de maio de 2011

O Quarteto, agora o Saldanha Residence. F***-**, granda M****. Um gajo qualquer dia já não conseguer ver cinema de qualidade. Fiquei mesmo chateado...




As quatro salas de cinema Medeia no Saldanha Residence serão encerradas.

A decisão foi divulgada num comunicado publicado na página oficial do Facebook da Medeia Filmes, onde se refere que “face ao actual panorama da distribuição e exibição, marcado pelas inegáveis desigualdades estimuladas pelos grandes grupos, a Medeia Filmes tomou a decisão difícil de encerrar as quatro salas de cinema”. O mesmo comunicado adianta ainda que esta decisão se deveu à”obrigatoriedade de investimento na digitalização, somada aos contratempos inerentes à concorrência dos grandes grupos de exibição”.

Apesar desta decisão a Medeia realça que se irá manter a “aposta de qualidade no cinema independente e nas cinematografias menos divulgadas no nosso país”. Continuará também a exibição de obras em exclusivo (como foi o caso de Lola, de Brillante Mendoza). Apesar do encerramento das quatro salas de cinema, os assinantes do Medeia Card continuaram a ter garantida uma “programação atenta e cuidada”.

A Medeia adiantou também que manterá a aposta no Espaço Nimas, o qual integrou recentemente a Festa do Cinema Italiano e que em Julho receberá uma retrospectiva da obra de Ingmar Bergman. Sob a alçada da Medeia mantém-se ainda, em Lisboa, os cinemas Monumental, Fonte Nova e King.

Sem comentários: