"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ministro que "tirou" licenciatura num ano, 4.500 euros. Motorista do mesmo ministro sem licenciatura, 2448 euros. Enfermeiro com licenciatura de quatro anos da ARS Lisboa e Vale do Tejo, 300 euros mês. Não sei como é no resto do mundo, mas em Portugal é assim...


Eu acho que esta história do Miguel Relvas é uma oportunidade para todos aqueles que pensam tirar uma licenciatura, ou para aqueles que pensam tirar uma segunda licenciatura. E Miguel Relvas deu-nos essa informação de borla.

1º vai-se para o curso de Direito e durante esse ano lectivo fazemos uma única cadeira e basta simplesmente tirar 10 valores, nem mais nem menos.

2º pedimos transferência para o curso de História, sendo que nesse ano lectivo nem uma cadeira temos que fazer. Ou seja passamos um ano inteiro a tirar a vaga a outro aspirante ao curso de História.

3º esperamos 20 anos e vamos para a Universidade Lusófona e fazemos a licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais num único ano, pois são-nos dado muitas equivalências devido à experiência que adquirimos no curso de Direito (em que fizemos uma única cadeira com 10 valores) e no curso de História (onde não tivémos que fazer uma única cadeira).

4º basta sermos filiados no PSD e desejar que o novo melhor amigo tenha sido líder da juventude social democrática e que depois seja Primeiro Ministro, para que nos arranje um emprego onde ganhemos 4500 euros por mês. Sendo que temos direito a bonús... aparecemos todos os dias na TV e jornais  com histórias mirabolantes, onde pressionamos jornalistas, enxuvalhamos a liberdade de expressão e usamos os serviços secretos para cuscar e devaçar a vida privada dos outros. E sabem o melhor? É que nos pagam 4500 euros, podemos dizer todas as alarvidades que nos veêm à cabeça, temos carro, motorista, tratam-nos por senhor ministro e por mais m#### que façamos o nosso amigo Primeiro Ministro não nos despede, e se alguém lhe perguntar sobre a nossa licenciatura, ele responde "isso é um não assunto". Amanhã vou já inscrever-me no curso de Direito e filiar-me no PSD...

Sem comentários: