"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Eles sempre gostaram da cor azul, principalmente nos lápis...

Foto retirada do Abnoxio.weblob.com.pt

Segundo o Diário Económico, mesmo sob a ameaça de uma acção judicial para impedir a sua publicação, a edição de hoje do semanário Sol está nas bancas com a divulgação de mais escutas extraídas do processo Face Oculta.
A garantia foi dada ontem pela própria direcção do jornal ao início da noite e por fontes contactadas pelo Diário Económico que garantiram que "a edição impressa não foi alterada apesar da providência cautelar", que não chegou a ser assinada por nenhum membro da direcção.
A redacção do semanário recebeu ontem uma decisão judicial que não foi executada e visava impedir a publicação de mais escutas do processo, em que interviesse Rui Pedro Soares, autor da providência cautelar. O objectivo deste administrador da PT era impedir que o seu nome fosse novamente envolvido, depois de, na sexta-feira passada, terem sido publicadas conversas telefónicas suas, extraídas do processo Face Oculta. Nessas escutas, o juiz de Aveiro, António Costa Gomes, considerou haver "indícios muito fortes da existência de um plano", envolvendo o primeiro-ministro, José Sócrates, para controlar a estação de televisão TVI.
Ontem, em comunicado enviado à agência Lusa, o autor desta acção judicial afirmou que um tribunal cível português decidiu que o jornal Sol "está impedido de publicar, por qualquer forma", conversas telefónicas em que tenha participado. Na mesma nota, Rui Pedro Soares afirmou esperar, "porventura em vão", que o jornal Sol cumpra a providência cautelar.

Falta saber se o simbolo do semanário Sol se vai manter num tom amarelo alaranjado, ou se vai passar a ser "azulado"...


Sem comentários: