"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Publiquei esta postagem a 17 de Julho 2008 e chamei-lhe "Por qué no te callas?" e hoje apeteceu-me publica-la outra vez...


"Porque não se propõe aos manifestantes desempregados que criem uma empresa (...) em vez de andarem em manifestações?"

Foi esta a frase deste grande senhor de nome Pedro Passos Coelho, que se candidatou à presidência do PSD e que queria vir a ser Primeiro Ministro de Portugal.



Verifica-se de imediato que este senhor tem uma consciência social e civil acima da média! Eu gostava de ter um Primeiro Ministro assim... fez-me lembrar um trailer duma série cómica portuguesa de alguém que está sempre a dizer "vai mas é trabalhar". Imagino o tal fulano a vira-se para um tetraplégico e a dizer "à e tal não te consegues mexer, tás numa cama e só mexes os olhinhos... vai mas é trabalhar!"



É deste tipo de pessoas que o nosso país necessita, pessoas que valorizam o acto de trabalhar, que dão esperança àqueles que não podem ou não conseguem emprego. Mas devo confessar que este senhor tem visão, porque se os 386.341 desempregados existentes em Portugal criassem uma empresa, era sem dúvida uma super empresa. Pena é serem desempregados e os bancos não darem crédito a pessoas que não têm garantias. Mas mesmo assim elas podiam começar a criar a empresa com o dinheiro que recebem das indeminizações, pena é que algumas só as recebem passado 20 anos e a maioria nunca as chega a receber... mas acho que isso são promenores e que o senhor Pedro Passos Coelho tem concerteza uma solução para este pequenito problema!

Agora verdade seja dita, uma pessoa ir para a rua manifestar-se por melhores condições e mais dignidade de vida, são cenas à Maio de 68, ou seja, coisas de há 40 anos. Mas acredito que tudo na vida é como a moda. O que hoje é old fashion daqui a uns anos volta a ser tré chique. Podem-me chamar desactualizado, mas eu sou old fashion! O direito à liberdade de expressão mesmo estando fora de moda, agrada-me, tem um certo glamour...

Sem comentários: