"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Can You Feel It...



Decorria o ano de 2006 (grande ano). Depois de ir pela primeira vez ao Festival Músicas do Mundo em Sines, que foi espectacular (a companhia também ajudou muito), partimos para Peniche onde ficámos na casa duma amiga. 2 dias depois fomos pela primeira vez ao famoso e inigualável Andanças (festival internacional de danças populares). Muito bom! O espírito é fenomenal. Já era noite e numa das tendas ouvimos um som como nunca tínhamos ouvido antes. Descalçamo-nos e entrámos na tenda e assistimos maravilhados ao som dos Olive TreeDance. Grupo português, vindo do Porto, foi simplesmente brutal. No final fomos ter com a banda cumprimentá-los e felicitá-los.

Em 2007 fomos vê-los na margem sul num festival organizado pelo Tóca Rufar. Dançámos e pulámos quase até à exaustão. Nesse mesmo ano fomos novamente ao Andanças também mas não só para ver os Olive TreeDance. No final fomos cumprimentá-los e o baterista Hugo Danin olhou para mim e disse “eras tu que estiveste todo o concerto a dançar nos Tóca Rufar, tinhas uma t-shirt da Figueira da Foz?” Era verdade, sorri e disse “não conseguia estar parado, o som é bom demais”. No dia a seguir uma amiga vinha com um cd dos Olive TreeDance oferecido e assinado pelo Renato o homem do didgeridoo. O tema “Airport Tunnel” é o meu favorito.

Um forte abraço para os Olive TreeDance and keep the good work...

Ps: se um dia forem ao Andanças, bebam o famoso Hidromel (a bebida favorita dos Deuses), vão ver que não se arrependem...


Sem comentários: