"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Infelizmente os "DA WEASEL" terminaram...


Os Da Weasel anunciaram esta Quinta-feira o final de carreira. O anúncio do ponto final de um percurso de 17 anos foi feito no site oficial da banda.

«Os Da Weasel, um dos projetos mais bem sucedidos, e marcantes, da música portuguesa dos últimos anos, anunciam esta semana o seu fim», pode ler-se, no comunicado. «Os Da Weasel gostariam de agradecer a todos os que os acompanharam durante estes anos, em especial aos incansáveis e dedicados fãs», pode ler-se ainda.

Os Da Weasel iniciaram a sua carreira em 1993. Em 1995 lançaram o primeiro álbum “Dou-lhe com a Alma”, que os colocou de imediato na linha da frente da música feita em terras lusas. Para a posteridade ficam seis álbuns, o último dos quais, “Amor, Escárnio e Maldizer”, editado em 2007, e temas clássicos como ‘Outro Nível’, ‘Agora e para Sempre (A Paixão)’, ‘Duia’, ‘Tás na Boa’, ‘Re-Tratamento’ ou ‘Dialectos de Ternura’. O grupo foi premiado duas vezes com o troféu “Best Portuguese Act” dos MTV Europe Music Awards, em 2004 e 2007.

Os elementos dos Da Weasel estão agora concentrados noutros projectos: Virgul integra os Nu Soul Family, Pacman está n’ Os Dias da Raiva e Nobre e Quarema fazem parte dos Teratron.




Quero agradecer ao Pacman (Carlos Nobre) por me ter "oferecido" este relógio em 2005, que ainda continua a bombar. Forte abraço...

Sem comentários: