"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

sábado, 16 de abril de 2011

Hoje na SIC a não perder apartir das 22:30, um documentário excepcional e imperdível. Fala do interior do pais que para além de ser esquecido, demonstra como os políticos mentem. Com relatos verdadeiamente angustiantes mas também com momentos cheios de humor, principalmente graças ao Ti Abílio...


Este Sábado, a partir das 22:30, estreia na SIC um documentário denominado 'Pare, Escute, Olhe' que teve a SIC como co-produtora do filme. Para a televisão, o documentário foi adaptado numa versão de 55 minutos.

Este filme documenta a partir de Dezembro de 1991, quando uma decisão política encerrou metade da centenária linha ferroviária do Tua, entre Bragança e Mirandela, e que levou a que, 15 anos depois, tivesse prejudicado o desenvolvimento de aldeias próximas da localidade; além disso, aquela zona é agora ameaçada por uma barragem que inundará toda aquela zona que foi considerada, em tempos, uma das três mais belas linhas ferroviárias de toda a Europa.

Este documentário é sobre uma viagem por um Portugal profundo e esquecido, vítima das promessas incumpridas dos que juraram defender a terra. É um retrato com humor, cinema, pormenores, música e silêncios, de um Portugal afundado por políticas desastradas.

Sem comentários: