"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Retirado do Blog, Les Canards Libertaîres!


A gera dos sem futuro

“Nada irrita mais o povo como o sentimento que os magistrados desfalcam o erário público” escreveu um dos Gregos mais famosos de sempre: Aristóteles. Ou seja, nada revolta mais o povo que a corrupção de estado.
Tem sido assim na Grécia por estes dias.Será assim em Portugal nos próximos tempos.Um punhado de jovens fruto de uma geração sem futuro, sem direito a sonhar e sem saída revoltam-se contra um poder maior do que eles, sabem que não têm as armas para vencer (por agora) e mesmo assim lutam. Lutam porque a sua dignidade assim os obriga. Porque entre a espada e a parede, só os ratos se conseguem escapar á espada rastejando para o seu buraco.
Lutam porque já dizia Sun-Tzu que não se deve encurralar o inimigo de tal modo que a única saída que lhe reste seja lutar contra nós até á morte. Os jovens Gregos já perceberam que o Capitalismo na sua ganância só nos deixou uma saída: é matar ou morrer.
É altura do tudo ou nada porque como a História provou dos anos 20 até hoje o Capitalismo não é reformável. Em Portugal existe um grupo de pessoas (entre o PS e PSD) que são os exclusivos detentores do poder através da perversão do nosso sistema democrático.
Autênticas marionetes cujos cordelinhos são puxados pelo Capital. É vê-los abrir a boca e gesticular, mas a voz é sempre a mesma e pasme-se: Não é a voz do Povo. É a voz dos interesses obscuros, das negociatas, dos branqueamentos de capital e da especulação. É a voz de quem paga salários de vergonha aos trabalhadores.
A voz dos que roubam os trabalhadores também no seu salário indirecto visto os impostos que deveriam ter retorno em serviços públicos são autênticos fundos de maneio para os Barões dete país.
De tanto calar e comer o Povo revolta-se e seja com paus e pedras, com a pena ou a espada o Povo vai lutar. Vai lutar e vai bater com força.

"...soldiers and police dem wising up, realizing they’re no more right than us/realizing there’s no use fighting us/realizing their opening their eyes to see the same demoralizing life as us…"Marley, Damian “Jr. Gong” in «Confrontation»

Postado por Francisco Silva

1 comentário:

el.sa disse...

Se pensarmos bem, a nossa democracia é pouco democrática... tenho de ir dar os Parabéns ao Francisco Silva pelo brilhante texto***