"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Nesta foto, onde está o ministro Mário Lino???

No outro dia no telejornal da hora do almoço na SIC, passou uma reportagem sobre uma criança de 7 anos, que aos 2 dias de vida contraiu uma meningite bacteriana, ficando com paralisia cerebral. Este jovem tem um ritmo de aprendizagem próprio e para se desenvolver tem apoio especial devido às suas características. Até à data, tinha direito a 4 horas desse acompanhamento especial. Acompanhamento que estava a ser efectivo, benéfico para a criança, mas também para os seus pais que o viam a desenvolver. Mas esse horário foi reduzido de 4 horas para 2 horas, havendo o perigo real desse acompanhamento especial cessar, por falta de verbas…
Realmente até fiquei de boca aberta com esta notícia! Vê-se mesmo que estes jornalistas não percebem nada de nada… então não se percebe logo que não é por falta de verbas que a criança vê reduzida e talvez cessado o seu acompanhamento especial!?
Ó senhores jornalistas coloquem os neurónios a trabalhar. Então não se percebe logo que a pessoa que fornece acompanhamento especial vai mais cedo ou mais tarde cessar funções para ir dar acompanhamento especial aos ministros do primeiro-ministro José Sócrates! Olhem bem para a foto, não se vê logo que precisam de acompanhamento especial, ou vocês pensam que isto de ser ministro é fácil?!

Leiam e depois digam alguma coisa:

BASES PROGRAMÁTICAS PARTIDO SOCIALISTA LEGISLATIVAS 2005
Lisboa, 21 de Janeiro de 2005


IV – Protecção social e combate à pobreza: mais futuro, melhor presente
2.2. As pessoas primeiro


Pensemos nas crianças e jovens em situação de exclusão, nas famílias monoparentais, nos nossos idosos pobres e isolados, nas pessoas com deficiência e nas suas múltiplas exclusões, nos sem abrigo, nos imigrantes a quem acolhemos sem assegurar condições de vida e trabalho sem um mínimo de dignidade.
Os compromissos que aqui subscrevemos são, desse ponto de vista, vias indispensáveis para que, promovendo famílias mais inclusivas e mais qualificadas na prestação dos cuidados de que são em primeira linha responsáveis, com o necessário apoio público, estejamos a dirigir-nos para uma sociedade mais coesa e nessa medida mais equilibrada, mais justa e afinal mais competitiva e dinâmica.

Lançar e concretizar a rede de Cuidados Continuados Integrados, que centrada no cidadão com dependência assegure capacidade acrescida de participação e autonomia;

Resposta à pergunta "nesta foto onde está o ministro Mário Lino?" Na 2ª fila a contar de cima, está no 5º lugar a contar da esquerda para a direita.

Clique aqui para consultar o programa legislativo na integra

Sem comentários: