"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O meu Presidente é o Maior...

O meu Presidente António Costa conseguiu um empréstimo de 400 milhões de euros (cerca de 80 milhões de contos), embora quisesse um empréstimo de 500 milhões de euros (cerca de 100 milhões de contos). E afirmou que com estes 400 milhões têm que ser ainda mais rigorosos e metódicos.

Este governo que nos pede cada vez mais contenção de despesas, uma melhor organização e uma melhor gestão, tem em António Costa o expoente máximo destes pedidos. Eu passo a explicar.

  • Em 1º lugar: acho que a divida aos fornecedores realmente deve ser a 2º prioridade do meu Presidente, pois a 1ª prioridade como ele disse e muito bem, são os carros estacionados em segunda fila;

  • Em 2º lugar: para quem pedia 500 milhões e conseguiu 400 milhões, penso que nem o melhor regateador de Alfama, ou mesmo da famosa Feira da Ladra conseguia melhor;

  • Em 3º lugar: quando ele diz que com os 400 milhões de euros têm que ser ainda mais rigorosos, eu penso que se tivesse conseguido apenas 200 milhões, ai ele tinha que ser ultra, mega, super, refixe de rigoroso! Realmente todos temos que admitir que com 500 milhões de euros da mão é difícil não resistir à tentação, ainda por cima vem aí o Natal. E com certeza que se o meu Presidente tivesse os 500 milhões de euros da mão ofereceria pelo menos uma caixa de bombons a todos os lisboetas;

  • Em 4º lugar: O facto de António Costa ter sido o rosto político da nova Lei das Finanças Locais (na qual se estabelece um férreo limite ao endividamento das autarquias com sanções pecuniárias, bem como a fixação de limites anuais para as despesas autárquicas com pessoal), não o afecta de maneira nenhuma. Pois a lei é para cumprir pelas outras Autarquias… o facto de o meu Presidente ter dado a cara e ter concordado com esta lei, foi quando ele era Ministro da Administração Interna e de Estado de 2005-03-12 até 2007-05-16. Agora as coisas mudaram, agora é autarca da Câmara de Lisboa, ou seja é Presidente da Câmara de Lisboa. Eu concordo com ele. A lei das finanças Locais é boa mas é prós outros, porque ele manda na capital de Portugal. Como se dizia na tropa “orientem-se”! E foi o que António Costa fez! O meu Presidente é o Maior!

Sem comentários: