"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

sábado, 1 de agosto de 2009

Falar verdade...


Esta senhora a MFL para os amigos, sempre me fez lembrar alguém sinistro... estilo, do tipo, do género Adolf Hitler, Heinrich Himmler, Rudolf Hess, Joseph Goebbels, Josef Mengele.
Eles também afirmavam "falar verdade"... nós queremos a paz, nós não vamos invadir a Polónia, nós não queremos conquistar o mundo, nós curtimos bué os judeus, Auschwitz é uma colónia de férias... e depois foi o que se viu, embora existam por ai umas mentes iluminadas, com a capacidade de negar e desmentir todas estas realidades. Possivelmente não foram amamentados ou recorreram à masturbação cedo e repetidamente vezes demais!
A MFL, é da mesma onda. Eu quero é falar verdade e tal, porque a política precisa de verdade e tal. Eu fui ministra da educação e das finanças e fiz um bom trabalho (sim, sim...). Mas quando é confrontada com factos, a cena de "falar verdade" sofre uma mutação e passa a uma constipação.
A MFL é um verdadeiro camaleão, já nos habituou a várias fases, elas são:
1- a do silêncio;
2- se eu disser várias vezes "falar verdade" talvez as pessoas acreditem em mim e se esqueçam da mer... que fiz quando era ministra da educação e ministra das finanças;
3- a da constipação;
4- aguarda-se a próxima fase...

Sem comentários: