"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

domingo, 11 de novembro de 2007

Acho que vou ganhar o próximo Nobel da medicina!


Tinha acabado de usar o bidé, quando dou por mim a pensar o seguinte… Já repararam que existem montes de artigos alimentares com vitaminas, antioxidantes, ómegas e afins! Epá já tinhamos a carne dos animais com antibióticos, o que agradeço desde já aos produtores, pois enquanto comemos um bom bife, ingerimos logo a dose de penicilina. É verdade que aumenta a nossa resistência aos antibióticos, mas eu prefiro arriscar, ainda por cima os medicamentos estão tão caros… depois o peixe, o meu médico está-me sempre a dizer que tenho pouco ferro no organismo. Posto isto comecei a comer peixe pescado em grande profundidade, disseram na televisão que é rico em metais pesados!
Bom, mas isso não interessa. O que pensei foi, agora temos manteiga que é gordura e que faz mal, porque segundo dizem entope as veias/artérias… mas agora têm antioxidantes e ómega 3. Ou os cereais cheios de açúcar e hidratos de carbono, mas agora têm vitaminas e fibra. A ideia é que um gajo pode encher-se de gordura, de açúcar e ter doenças como hipertensão, diabetes, colesterol elevado… mas não é tudo mau. Pois as vitaminas, os ómegas 3 e os antioxidantes vão-nos ajudar?!
Então tive uma ideia brilhante… e se os cigarros bem como os combustíveis, tivessem não só vitaminas, mas ainda antioxidantes e ómega 3. Era lindo! Assim cada vez que um fumador inalasse um cigarro, para além da nicotina, alcatrão, amoníaco, naftalina e outras substâncias, inalava também vitamina C e antioxidantes. Já estou a ver os novos rótulos dos maços, na parte da frente diziam “fumar mata” na parte de trás “fume e não se constipe durante todo o ano”.
Com os combustíveis ainda era melhor, porque existe mais gente a usar viaturas do que a fumar. Já imagino os anúncios, “ novo combustível, dá mais potência, rende mais, polui menos e reduz o envelhecimento da sua pele devido à acção dos antioxidantes”. E o benefício aqui é que usufruíam tanto os condutores como os transeuntes, pois ambos inalam o fumo dos escapes.
Mas também pensei nos mais novos. Imaginem pastilhas, gomas, chupas, rebuçados que para além dos açúcares e outras cenas que uma pessoa nem sabe bem, tivessem flúor, dentífrico e elixir, para prevenir o aparecimento de cáries… digam lá que não é perfeito.
Vou já registar a patente… ahhhhh, hoje é domingo. Mas de amanhã não passa.

1 comentário:

el.sa disse...

É caso para dizer: "Mate-se, pela sua saude" ;)