"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

domingo, 18 de novembro de 2007

Enquanto conduz e fala ao telemóvel, está ajudar Portugal!


Hoje vinha de Darei, onde fui passar um fim-de-semana e na estrada vi um automobilista a ser multado, porque ia a falar ao telemóvel e a conduzir! E comecei a pensar para comigo. Será que as pessoas que conduzem e falam ao telemóvel ao mesmo tempo deviam ser multadas? Eu passo a explicar:

  • 1º Quem é que já não ouviu falar (boato, ou não) que um comentador da RTP, que mais mexe as mãos e que mais vezes diz “exááácto”, tem a capacidade de só dormir 4 horas e de escrever com as duas mãos, dois assuntos totalmente diferentes. O que é que se chama a isto? Um dom, capacidade de trabalho acima da média, um génio?! Bom um génio não será, porque os seus comentários por vezes não são imparciais e quando lhe fazem uma pergunta quase sempre responde: “podem acontecer 3 coisas. Ou sim, ou não, ou talvez!”
    Bom, isto para dizer, que as pessoas que conduzem e ao mesmo tempo falam ao telemóvel, são o futuro de Portugal. Pois conseguem conduzir, falar ao telemóvel, estar atentos aos outros condutores, aos semáforos, aos sinais de trânsito verticais, aos horizontais, aos peões, meter as mudanças, alguns ainda conseguem ler o jornal e fazer a palavras cruzadas, e o mais extraordinário de tudo é que ainda tem a capacidade de ir olhando/controlando se aparece o senhor polícia/guarda para os multar!

  • 2º Quando os governos só falam de duas coisas, redução do deficit e aumento de produtividade. Verificamos que ao nível da produtividade um condutor que ao mesmo tempo fala ao telemóvel está a ser subaproveitando! Pois de uma certa formar, consegue fazer 30 coisas ao mesmo tempo. Penso que em vez de serem multados, deviam receber um prémio, incentivando-os a que estes conseguissem fazer ainda mais coisas enquanto conduzem. Penso mesmo que os funcionários públicos (esse cancro que esbanja o dinheiro do Estado, que há vários anos têm os seus aumento e subidas de escalões congelados «aqui não entra a classe dos políticos/administradores/ mercenários» sendo os únicos que realmente pouco ou nada conseguem fugir aos impostos e aos quais o Estado suga cada vez mais quando não consegue ou não quer sugar a banca, as grandes/médias empresas e os trabalhadores por conta de outrem…) que conduzem e falam ao telemóvel devem ser premiados, pois têm capacidades que devem ser exploradas!
    Imaginem que os professores aproveitavam o tempo de viagem de carro, falavam ao telemóvel e iam preparando as aulas, tendo assim umas aulas super actualizadas. Ou os profissionais dos departamentos das finanças que enquanto conduziam, falavam ao telemóvel e cruzavam os dados para apanharem mais rapidamente os prevaricadores. Assim em vez de saberem que há cidadãos ou prevaricadores (escolham a que mais gostarem) que devem 1.180 milhões de euros
http://www.minfinancas.pt/comunicados/2007/071023_1.pdf, descobriam que esse número era o dobro. E os funcionários dos tribunais que enquanto conduziam, falavam ao telemóvel e davam andamento aos milhares de processos que se encontram pendentes nos tribunais (muitos dos quais em risco de prescreverem) e assim nós, ou seja, o Estado conseguiria recuperar os 1.180 milhões de euros e não teriam que fechar escolas, hospitais, maternidades, aumentar IVA, as taxas moderadoras...

Ou seja reduz-se o deficit, aumenta-se a produtividade e o país fica mais rico! Por isso vejo muito potencial nos condutores portugueses que ao mesmo tempo falam ao telemóvel, em especial nos condutores funcionários públicos. Mas infelizmente estão a ser penalizados pela actual legislação que é claramente desadequada, que está a colocar em risco a nossa força de produtividade, bem como a nossa nação.
Por isso já sabe, se conduzir fale ao telemóvel e faça as outras 30 coisas. Estou certo que lhe espera um futuro risonho e feliz. Portugal agradece!


Direcção Geral de Viação: http://www.dgv.pt/seg_rodo/tm_conducao.asp

2 comentários:

Unknown disse...

é preciso não esquecer...a carta de condução!!
jokas grandes

Alguém... disse...

"Exááácto", eh, eh! Beijinhos Tióni!