"Afastar muitos para longe do rebanho, foi para isso que eu vim!" Nietzsche

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Casas de Banho Públicas!


Já há vários anos que tinha pensado nesta problemática, mas só hoje resolvi partilha-la com vocês!
Quantos de nós já utilizou uma casa de banho pública (C.B.P)? Penso que todos! O que é que têm em comum, para além de serem públicas e apresentarem um estado de salubridade duvidoso? Oferecem-nos mensagens! Eu explico. Quantos de nós já não fomos às C.B.P e deparamo-nos com frases, desenhos, rabiscos, poemas e afins. Todas com o objectivo claro de passar uma mensagem. Umas bem conseguidas, outras nem por isso. Umas românticas, outras francamente grosseiras. Ainda há outras que têm aparecido de há uns anos a esta parte, devido ao desemprego, ou seja, aquelas que dizem “corpo malhado, sou activo” com o respectivo número de telemóvel. Vê-se logo que é um homem forte e trabalhador, porque até diz que é “activo”. Isto para mim é alguém que quer trabalhar. Por favor, dêem emprego a estas pessoas.


Bom, mas de todas as mensagens que podemos ler nas C.B.P, quero abordar duas.
Primeiro as anedóticas. Gostei especialmente de uma que li e que é um clássico “aqui é o único sítio onde o valente se borra e o corajoso se caga”. Este misto de provérbio popular e graçola ordinarona, dá-lhe um certo glamour!

Segundo, as mensagens românticas. “Amo-te Teresa”, “Sempre gostei de ti Susana”, “I love you Catarina”, “ João love Luísa”… e muitas mais.


Por amor de Deus meus amigos! Por amor de Deus! As mensagens românticas escritas nas C.B.P são uma verdadeira tolice, para além de serem desapropriadas e deselegantes… pois se são mensagens de amor de um homem para uma mulher, por que raio estão escritas na porta duma C.B.P. As mulheres não vão à casa de banho dos homens. Por isso qual é a lógica de escrever “João love Luísa” se a Luísa não vai à casa de banho do João. E mesmo que já e veja “João love Luísa”, tudo é mais romântico do que ver isso escrito numa porta da casa de banho, com o chão todo sujo, com gotas de urina ressequidas no tampo, bocados de excrementos a boiar na sanita e com um cheiro que parece que alguém morreu lá há duas semanas. Por muito amor que o João sinta pela Luísa, acho que tudo tem limites.


Se querem dizer que gostam de uma mulher, por favor não escrevam nas casas de banho, pois elas quase de certeza que nunca vão entrar lá e se lá entrarem, ficam tudo menos maravilhadas. Eu sugiro que em vez de escreverem, digam o que sentem há pessoa que gostam. Eu sei que é difícil, mas sempre é melhor que ver o nome dela escrito numa casa de banho. Se não optarem por contar à pessoa que gostam, sugiro que escrevam num sítio onde ela possa de certeza ler a vossa mensagem. Eu pensei em alguns locais onde quase de certeza as meninas passam. Por exemplo nas entradas dos centros comerciais, nas entradas das lojas que elas mais apreciam... mas se é para ter a certeza absoluta que elas lêem a mensagem, tive a pensar que só existe uma solução. É escrever em sítios que apareçam muitas vezes nas televisões. Como o estádio da Luz, a assembleia da república, a casa pia, a casa de férias dos Mccann’s, no estúdio onde gravam o diz que é uma espécie de magazine… estão a ver o estilo?! Eu acho que nestes locais, se escreverem a mensagem para a pessoa que vocês amam, quase de certeza que ela a vai ler.

Agora alguns podem-me perguntar, e se for mensagem de homem para homem? Nestes casos a probabilidade de um homem entrar numa C.B.P para homens e de ler a mensagem é maior. Mas não deixa de ser uma mensagem colocada num sítio onde todos vão “largar” uma variedade repugnante de residos e fluidos.

Queria ainda aproveitar para lançar um apelo muito pessoal às mulheres. Eu sei qual é a realidade de uma C.B.P para homens, mas não sei a realidade na das mulheres. Será que as mulheres também têm esta falta de discernimento e escrevem mensagens românticas nas casas de banho? Será que também existem mulheres que deixam mensagens com propostas de trabalho? Será que também as suas casas de banho têm o chão todo sujo, com gotas de urina ressequidas no tampo, bocados de excrementos a boiar na sanita e com um cheiro que parece que alguém morreu lá há duas semanas? Sinceramente gostava de saber, para tentar perceber se os homens têm um gene defeituoso, ou se é um defeito genético de ambos os sexos?

Espero que me ajudem, contactei-me e dêem-me as vossas informações. Corpo malhado, bem dotado, sou activo, fico à vossa espera. O número de telemóvel está no meu perfil. Eh, eh, eh…

Sem comentários: